Search

Salvarismo aposta fichas em Arleu, e bolsonarismo em Guidi?

O PSD larga na frente no quesito troca de partidos e deve levar um grande grupo de lideranças a Criciúma para prestigiar a chegada do secretário e vereador licenciado Arleu da Silveira, do PSDB, ao partido. Será nesta quarta-feira (6), 20 horas, em Criciúma, no AM Master Hall, com a presença de lideranças pessedistas estaduais.

O PSD já marcou o ato para o primeiro dia possível da abertura da janela de 30 dias para lançar a pré-candidatura de Arleu a prefeito, condição de Clésio Salvaro para aceitar deixar o ninho tucano.

Além do PSD o projeto terá pela frente apoio de PSDB, PDT, Republicanos, União Brasil.

Resta saber se Ricardo Guidi irá de fato deixar o PSD pelo PL (sem a vantagem de ter janela de troca de partido, com risco de perda de mandato), com apoio do governador Jorginho Mello (PL).

Partidos tradicionais como PP e MDB mais uma vez deixam o protagonismo e devem aparecer como coadjuvantes de um dos projetos.

Já o PT aparece com Arlindo Rocha, o Lale, que foi prefeito em Maracajá, como possibilidade de unir uma frente mais à esquerda.

Expectativa para a presença de Ricardo Guidi e de lideranças da Amesc no ato pró-Salvaro. O PSD de Araranguá irá perder Paulinho para o MDB e Samuca para o União Brasil, mas recebe Jorginho do PP e Zico do Avante, além de ter como nomes para disputa da Câmara dois adversários de 2020, Igor Batista (ex PL) e Rocardo Ghellere (ex PRTB).