Search

Projeto Coral Canto e Encanto educa estudantes

O Projeto Coral Canto e Encanto está prestes a completar dois anos e desempenha um papel significativo como instrumento facilitador de inclusão social para estudantes da rede municipal. Com foco nas turmas do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas Nova Divinéia, João Matias, Almerindo Manoel da Luz e Normélio José Emídio, a iniciativa já beneficia mais de 150 alunos.

 

Sob a coordenação dos maestros Fernando Espindula e Adair Jordão, o projeto visa promover a aprendizagem coletiva de diversos instrumentos e aprimorar as habilidades vocais dos participantes. Essa abordagem busca contribuir para o desenvolvimento escolar, pedagógico e social dos estudantes.

 

Os maestros destacam o impacto positivo do projeto na autoestima dos alunos, especialmente durante apresentações culturais, e ressaltam a importância das oficinas para estimular habilidades musicais, percepção auditiva e memória musical. Através do uso da voz e instrumentos como formas de expressão e comunicação social, o Projeto Coral Canto e Encanto visa fortalecer a conexão entre a classe escolar e a comunidade.