Search

Presidente da AMESC recepciona Colegiados

Na primeira assembleia de 2024 do Colegiado de Educação e de Assistência Social, o presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo (Kéio), se fez presente e realizou a acolhida do grupo de gestores.

 

Nesta quarta-feira (06/03), a Assessoria em Políticas Públicas da AMESC, representada por Rosângela P. Alexandrino, realizou reunião com o Colegiado Regional de Educação. Em pauta: Programa Cantinho da Leitura, planejamento das ações para 2024, vacina covid, transporte escolar, educação especial escola em tempo integral, programa Criança alfabetizada e escolha da nova diretoria do Colegiado. Na ocasião, o presidente da AMESC fez a acolhida, reforçando a importância e a força dos colegiados para o desenvolvimento e crescimento dos municípios da região.

 

Anteriormente, na segunda (04/03), a Assessoria em Políticas Públicas da AMESC realizou reunião com o Colegiado Regional de Assistência Social. Em pauta: Apresentação FESPORTE, calendário e horário das reuniões, Lei dos Benefícios Eventuais, cofinanciamento Estadual, política para população em situação de rua e diagnóstico regional, capacitação Conselho Tutelar, Portaria MDS Nº962 de 21 de fevereiro de 2024, retorno das solicitações da Assessoria em Políticas Públicas da AMESC, dados dos representantes e coordenadores CT, CRAS e CREAS.

 

Na ocasião, o presidente da AMESC fez a acolhida, reforçando a importância e a força dos colegiados e solicitou a participação da diretoria do colegiado na assembleia de prefeitos para apresentarem as ações e discussões feitas sobre a população em situação de rua.