Search

Policiais Militares recebem Moção de Reconhecimento por salvarem jovem de afogamento em Imbituba

Durante a sessão de segunda, 04, a primeira de Março, uma Moção de Reconhecimento emocionou quem estava na Câmara de Vereadores. Tudo porque os policiais militares araranguaenses Sargento Reginaldo Pereira Koch e Sargento Eduardo Nazareno Carvalho foram reconhecidos por um ato de bravura com uma homenagem de autoria do vereador, Diran.

 

 

Com a presença do comando da corporação, os policiais receberam a moção aprovada, e lembraram dos desafios da profissão, que muitas vezes exige além da atividade fim que são treinados.

 

 

A motivação do vereador para propor a Moção de Reconhecimento foi um salvamento de um jovem de 20 anos realizado pelos policiais no dia 01 de janeiro na Praia do Rosa em Imbituba. A vítima estava se afogando nas primeiras horas da manhã quando a corporação foi acionada para evitar o pior.

 

“A ausência de experiência em busca e salvamento no mar não foi impedimento para o ato bravio dos nossos policiais, que após nadarem ao encontro da vítima conseguiram retirá-lo com muito esforço, nadando contra uma corrente de retorno. Já na areia foram prestados os primeiros atendimentos para a vítima que se encontrava um pouco desorientada, porém passava bem e dispensou o atendimento médico. Temos aqui mais um episódio de extremo sacerdócio pelo juramento policial militar feito perante o pavilhão nacional de servir ao próximo, exaltando as vidas alheias, preservando a incolumidade física das pessoas, mesmo que as ameaças a si mesmo sejam do tamanho do oceano. O povo araranguaense externa a sua gratidão aos Sargentos Koch e Carvalho com este singelo regalo de elogio, algo que não se compara com o presente divino de salvar a vida de alguém”, justificou o autor, Diran.