Search

Para ficar na história: Gestão Municipal inaugura Centro Administrativo Prefeito José Élio Borges

Construída com recurso próprio, Município passa a ter sede própria

Balneário Arroio do Silva vive um novo momento, uma fase marcante e de desenvolvimento. Uma das grandes obras e que marcam esta fase de crescimento foi inaugurada no fim da tarde desta sexta-feira, dia 1º de março: o Centro Administrativo Prefeito José Élio Borges.

 

A partir de agora o Município passa a ter sede própria e os setores administrativos passam a realizar atendimento em um local com estrutura adequada, proporcionando condições ideais aos servidores públicos e acolhendo de maneira digna a população que procura os serviços.

 

A obra inaugurada foi construída com recurso próprio e é a realização de um grande sonho. O prédio que abrigou os serviços da Prefeitura nos últimos anos era alugado e também já não comportava adequadamente os serviços.

 

“Aqui neste novo espaço foram investidos mais de R$4 milhões com recurso próprio. O ambiente ficou amplo, os setores foram bem acomodados e estamos muito felizes com esta conquista; é realmente a realização de um sonho”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

 

O Centro Administrativo leva o nome do primeiro prefeito do Município: José Élio Borges, conhecido como Juca Pescador. Juca foi prefeito entre 1997-2000. O projeto de lei que denominou o espaço foi de autoria do Poder Executivo.

 

“Nada mais justo do que reconhecer e eternizar o nome do primeiro prefeito do Município nesta grande conquista”, reforçou Scaini.

 

A neta do homenageado, Sophia Pelegrin Borges, representou a família no ato de inauguração.

 

 

“Acredito que a palavra que define hoje ela é gratidão. O meu avô foi uma pessoa apaixonada pelo Balneário Arroio Silva, aqui ele construiu as relações familiares, as amizades e os vínculos afetivos com moradores. Acredito que eternizar a presença e a memória dele é muito merecida. Então, eu gostaria muito de agradecer do fundo do meu coração ao Evandro, por ter pensado e concretizado isso. Meu avô sempre se mostrou uma pessoa realmente apaixonada pelo nosso município e acredito que ele está muito feliz de ver como a cidade evoluiu e está bem cuidada”, destacou.

 

 

A sede abriga os serviços que envolvem a Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, além do Procon, Junta de Serviço Militar e Sala do Empreendedor do Sebrae.

 

O ato de inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças. O deputado José Milton Scheffer esteve presente.

 

 

Servidores celebram a conquista

 

Além da conquista para a população arroiosilvense, os servidores celebram o novo espaço. O engenheiro civil Richard Campos é servidor efetivo desde 1997 e trabalhou em todas as sedes anteriores: primeiro no Cube Sasil e depois na Avenida Santa Catarina, local em que estava em funcionamento até semana passada. Para ele, a sede própria representa um grande avanço.

 

 

“É uma grande honra ver a cidade evoluir do modo como está evoluindo e crescendo. Tive a honra de trabalhar com o prefeito José Élio Borges, nosso Juca Pescador, e tenho certeza que todos os funcionários e toda comunidade está muito feliz por esse momento e por ver essa casa nova, dando mais conforto e dignidade tanto para os servidores quanto para o atendimento da comunidade”, registrou o servidor durante o ato de inauguração.

 

O ato contou com um grande brinde dos servidores em celebração ao novo espaço.