Search

Macaco da espécie sagui é atração do Parque Belinzoni

O Parque Belinzoni, no Bairro Urussanguinha, está com um morador que tem agradado e feito a alegria dos visitantes, uma gracinha que agrega ainda mais o ambiente. Bom, pelo menos é assim que o público define a macaquinha da espécie Callimico goeldi, um sagui que, naturalmente, habita toda a região da bacia Amazônica, incluindo Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, além do Brasil.

 

O zelador Peterson Boeira, apaixonado por fauna e flora, afirma que é uma felicidade poder conviver com a espécie.

 

Administrado pela Prefeitura de Araranguá em parceria com o SAMAE e oferecendo acesso gratuito para o público, o parque estará aberto diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, entre 7h e 17h. O espaço está recebendo obras estruturantes como, por exemplo, implantação de pivô paver nos 2km da trilha ecológica. Ainda está projetado a construção de praças, academias de saúde, smart totem (disponibilizando água em três temperaturas) e uma escola de meio ambiente.

 

Há advertência sobre vetos a atitudes como circular de bicicleta, adentrar na mata e portar animais. Por outro lado, constam orientações como manter atenção, não esquecer de fazer hidratação e não descartar lixo fora das lixeiras ecológicas.