Search

Jair Anastácio celebra conquista de Unidade Básica de Saúde para o Bairro Operária após esforços junto ao governo federal

O vereador de Araranguá Jair Anastácio (PT) comemorou nesta quinta-feira (7) a aprovação e liberação de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Operária. A notícia foi confirmada pela líder do governo na Câmara, deputada Ana Paula Lima (PT), após intensos esforços do vereador.

 

A trajetória para a concretização desse projeto teve início quando o município cadastrou o pedido junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), buscando a expansão e melhoria da infraestrutura de saúde.

 

Em novembro de 2023, Jair Anastácio esteve em Brasília em agenda junto da deputada Ana Paula Lima e de diversos ministérios onde apresentou a necessidade e a importância da UBS para o Bairro Operária.

 

Durante as reuniões, Jair afirma que destacou a demanda crescente por serviços de saúde na região e a urgência em atender às necessidades da população local.

 

“A conquista da Unidade Básica de Saúde para o Bairro Operária é resultado de um trabalho árduo e contínuo. Estivemos em Brasília, dialogamos com representantes do governo federal, e agora, podemos celebrar a confirmação da liberação dos recursos. Isso representa um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, afirmou o vereador Jair Anastácio.

 

Segundo Jair, a deputada Ana Paula Lima, acompanhou de perto todo o processo.

 

“Muito importante que tenhamos um acesso tão próximo e comprometido com Santa Catarina. Ana Paula é uma profissional da saúde e sabendo da importância dessa área se dedicou muito na liberação do recurso. Estamos gratos e felizes”, disse.