Search

Galáticos vence clássico e conquista título do beach soccer

O coro de “é campeão” foi entoado com ênfase, na tarde deste sábado, dia 24, pelos torcedores do Galáticos. Em final emocionante, a equipe venceu por 3 a 2 o clássico contra o Nativos e conquistou o campeonato beach soccer de Balneário Ilhas, levantando a Taça “Antônio Osmar Pereira, o Ziza”.

 

O time campeão iniciou a final de maneira arrebatadora. Em chute diagonal, Henrique inaugurou o placar aos 4min. Aos 3min, o fixo Pipoca ampliou. No segundo tempo, novamente Henrique balançou as redes.

 

Com 3 a 0 no marcador, a impressão era de que o jogo estava liquidado. Ledo engano! Em cabeceada fulminante, Gui descontou para o Nativos e faltando nove minutos para o fim da partida, Johni fez 2 a 3, placar final.

 

Após a final teve muita festa na quadra de areia e nas arquibancadas lotadas, colorindo a arena e o entorno com as cores verde, branco e azul do Galáticos. As duas equipes finalistas representam Balneário Ilhas.

 

Familiares de Antônio Osmar Pereira e o diretor municipal de Esportes, Aurélio Ferreira Espíndula entregaram a premiação para o vice-campeão Nativos, para o campeão Galáticos; goleiro menos vazado, Ni e artilheiro Patrick, ambos do Nativos. O time campeão recebeu como bônus um cheque de R$ 2 mil reais, enquanto os vice-campeões levaram para casa R$ 1 mil. Este aporte foi uma gentileza do empresário Fabiano Bento. A arbitragem esteve a cargo de José Nazareno Marcelino.

 

A competição foi promovida pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Departamento Municipal de Esportes (DME).