Search

Encontro inspira mulheres a priorizar bem-estar, discute cuidados e reflete sobre a participação feminina na política

No sábado, 2 de março, o encontro de mulheres reuniu mais de 100 participantes de diversas áreas que discutiram e abordaram temas essenciais, como bem-estar, autocuidado e a urgente necessidade de uma representação feminina mais expressiva na política. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença do deputado Zé Milton e Juçara de Borba Scheffer, vereadores e lideranças femininas, de todos os bairros de Sombrio, proporcionou um ambiente acolhedor para trocas significativas e diálogos construtivos.

 

A programação começou com foco no bem-estar, destacando a importância da saúde mental e práticas de autocuidado, ministrada por Josi Hahn que compartilhou visões sobre a integração do bem-estar na jornada de empoderamento feminino.

 

“Cuidar de nós mesmas fortalece nossa capacidade de enfrentar desafios diários e contribuir positivamente para a sociedade”, ressaltou Josi.

 

A segunda parte do evento concentrou-se na participação política das mulheres. Debate e roda de conversas deram voz a todos os participantes. Esposa do deputado Zé Milton, Juçara, enfatizou a necessidade de mais mulheres em cargos políticos. “Devemos nos unir, nos apoiar e buscar ativamente esses espaços de poder para moldarmos um futuro mais igualitário. Precisamos de mulheres na política, não só para estarem ocupando espaço, mas sim, para nos representarem e fazerem a diferença”, declarou Juçara, ao parabenizar todos os envolvidos na organização do evento.

 

Para Nana Raupp, uma das organizadoras, o encontro atingiu sua proposta de promover a interação entre as participantes, encorajando-as a compartilhar histórias e desafios. Ao final, muitas expressaram o desejo de continuar envolvidas em iniciativas locais e influenciar positivamente a política, bem como serem candidatas nas eleições.

 

“O evento deixou uma marca significativa a todas as participantes, destacando a importância da união feminina, do autocuidado e do papel crucial das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Este encontro foi o primeiro de muitos que realizaremos. Ele representa um passo fundamental em direção à formação de mais líderes femininas e de um futuro mais igualitário”, defendeu Patrícia de Souza Borba.

 

Também participaram do encontro os vereadores, pré-candidato a prefeito José Eraldo Soares “Peri”, Fernando da Silva Pereira, Dion Elias e Juvenil Manoel Colares “Dizo”, e o vice-presidente do Progressistas Nano Freitas.