Search

Confraternização reúne várias gerações do voleibol de Araranguá

Uma noite para lá de emocionante! Esta é a melhor definição para a confraternização ocorrida na terça-feira (27/02/24), que reuniu um grupo de ex atletas de Araranguá e seus familiares

 

O salão, que recentemente abrigou a cantina do Grêmio Fronteira, foi o local de encontro desta turma de ex jogadores de voleibol que se reencontraram para um jantar. Aproveitaram para relembrar muitas histórias e resenhas dos auge do vôlei araranguaense dos anos 80 e 90.

Um dos momentos mais comemorados da noite foi a homenagem ao professor César Luiz Dias, também conhecido como Cesão ou César Português, que foi treinador de muitos atletas que participaram do jantar.

O empresário Everaldo João, um dos idealizadores deste movimento de reencontro de atletas, que criou Eve’som há 50 anos, lembrou de sua experiência com Cesão, frisando que o mesmo era um treinador muito rígido.

“Na época (anos 80) nós patrocinávamos o time de Araranguá/Eve’som, que não perdia nenhuma partida. Os atletas tinham passe livre em nossa casa de eventos, mas o professor César proibia a entrada para quem não fosse nos treinos”, contou.

Além de Cesão, outras lendas do vôlei também marcaram presença e foram bastante saudadas como Cizinho Gava e o Professor Carrilho.

Os atletas e familiares ainda foram brindados com uma paella valenciana preparada pelos colegas de vôlei Wolmar, Claudinho e Sander.

“Estava muito bom. Quero dar os parabéns ao pessoal da cozinha. Deram um show. E ao Nico, que conseguiu juntar essa turma. Mas, tinha uma mesa que era especial, onde começou o time da Eve’som. César, Paulo, Carrilho e Cizinho, esses temos que tirar o chapéu”, disse Giovane Minatto após o evento.

Apaixonados pelo voleibol

O reencontro de atletas aconteceu por iniciativa do professor Alcionir do Nascimento Lidio, o Nicão, e já colocou na quadra de areia diversos jogadores dos anos 80 e 90, com jogos semanais no Morro dos Conventos e também na Arena Beach, no bairro Urussanguinha.

A confraternização também contou com a entrega das camisetas com patrocínio da Eve’Som, para relembrar a época dos jogos nas quadras de areia de Balneário Arroio do Silva.