Search

Caminho dos Canyons tem destaque na bolsa de Turismo de Lisboa

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) celebrou uma estreia marcante na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada de 28 de fevereiro a 03 de março, em Lisboa, Portugal.

Este evento internacional, que atraiu mais de 100 mil visitantes, testemunhou a apresentação vibrante da região do Caminho dos Canyons, incluindo o Geoparque Mundial da UNESCO Caminho dos Cânions do Sul, de Jorge Scandolara Jr., coordenador de Turismo e Cultura da AMESC.

A feira se destacou não apenas pela quantidade expressiva de público, mas também pela presença de autoridades notáveis, como o senador Jorge Seif (PL), evidenciando o sucesso e a relevância do evento.

 

Durante a feira, a AMESC, com o apoio crucial da Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina (SETUR), promoveu os 15 municípios do extremo sul catarinense, abrindo caminhos para futuras oportunidades turísticas.

 

“A estratégia colaborativa para destacar as belezas naturais da região foi evidente, refletindo um esforço conjunto para promover um turismo sustentável e inclusivo”
, conta Scandolara.

 

Clélio Daniel Olivo, o Keio, presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, expressou sua satisfação com os resultados.

“A nossa presença na BTL foi um triunfo extraordinário para a AMESC e para os municípios que representamos. Demonstramos ao mundo que o Caminho dos Canyons é, sem dúvida, um destino turístico excepcional, capaz de oferecer uma ampla gama de experiências, desde aventuras em meio à natureza até momentos de relaxamento em praias deslumbrantes.”

 

Um destaque notável foi a participação na comitiva da AMESC de empresários do renomado hotel Morada dos Canyons de Praia Grande, um empreendimento já consolidado que exemplifica o potencial turístico e hoteleiro da região. Sua presença na BTL sublinhou o engajamento do setor privado na promoção do turismo regional e na busca por investimentos que beneficiem tanto a comunidade local quanto o setor turístico em geral.

A AMESC, através de uma apresentação impactante e uma delegação bem preparada, não só conseguiu colocar a região do Caminho dos Canyons no mapa do turismo global, mas também fomentou o diálogo cultural e econômico entre Santa Catarina e o mundo.

A feira BTL provou ser uma plataforma excelente para atrair turistas e investidores, prometendo abrir novas portas para o turismo brasileiro no cenário internacional e gerando expectativas positivas para o futuro do turismo no extremo sul catarinense.