Search

Calendário esportivo da AMESC definido

Aconteceu a primeira reunião do Colegiado de Esportes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). O encontro ocorreu em Balneário Arroio do Silva e os gestores esportivos foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Evandro Scaini. Na pauta, houve o diálogo e a organização do calendário de 2024.

A primeira competição regional será a Copa AMESC de Bocha. Serão realizadas as competições municipais de futebol de campo primeiramente, e entre junho e julho será iniciada a competição regional, que retornou ao calendário da associação no ano passado.

 

O JERVA e ParaJerva terá como sede Santa Rosa do Sul e ocorrerá entre o final de agosto e a primeira semana de setembro.

A Copa AMESC de Seleções terá sua realização entre os meses de agosto, setembro e outubro.

 

Conforme o presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, outro assuntou foi a análise do Código Desportivo Regional, e os julgamentos regionais foram bastante positivos no departamento esportivo.

 

“Com esse código e esse tribunal de justiça nosso esporte regional teve ganhos e deverá ser mantido”.

 

Os municípios também farão adesão as competições regionais, realizadas pela Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), que terá modalidades como voleibol e futsal.

As competições da FESPORTE, desenvolvidas pelo governo do estado, foram apresentadas pelo Integrador Educacional Esportivo, com as datas e sedes.

 

A lei de licitações, que tem diversas mudanças também fez parte da primeira pauta do ano do grupo.