Search

Ampliação de rede do SAMAE ocasionará falta de água

Nesta quinta-feira, dia 14, o SAMAE irá realizar a extensão da rede de abastecimento de água entre o Bairro Caverazinho e o Loteamento Portal dos Açores. Para a segurança das unidades consumidoras, será necessário o fechamento do registro. Isto vai ocasionar o desabastecimento temporário na região – abrangendo os loteamentos Diamante do Vale, Jerônimo, Quinta dos Açores, Açores e adjacentes – das 7h até o início da tarde. A normalização do fornecimento de água ocorrerá assim que se encerrarem os trabalhos no local.

As obras fazem parte do planejamento visando a melhoria do abastecimento de água na região para os próximos anos. O SAMAE orienta os consumidores a fecharem o registro da residência durante o período de obras para evitar possíveis transtornos. A autarquia também recomenda que a população adote a medida preventiva de abastecer suas caixas d’agua.

Coordenador do setor de água, o engenheiro Mario Copetti explica que, o após o reabastecimento, o aspecto físico da água poderá ter coloração amarelada. Este é um fenômeno temporário que ocorre por causa da presença de partículas que estão aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, essas partículas se soltam e provocam a alteração na cor da água. Neste caso, o ideal é providenciar a abertura de registros, expurgando a água da tubulação.