Search

20 vagas de mestrado para profissionais da educação

A Secretaria de Educação anunciou uma importante parceria que trará oportunidades de desenvolvimento para profissionais da área. Em uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 12, foi formalizado um acordo entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e o município de Araranguá, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

 

Como resultado dessa colaboração, serão disponibilizadas 20 vagas de mestrado em informática na educação para profissionais efetivos vinculados à Secretaria de Educação. O programa será uma turma especial minter (Mestrado Interinstitucional) conduzido pelo IFRS, que ficará responsável pela elaboração do edital de seleção.

 

O objetivo principal desse programa é aprimorar a gestão educacional nas escolas da rede municipal de Araranguá. Vale ressaltar que o projeto já foi submetido e aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As aulas serão ministradas na Universidade Aberta do Brasil (UAB) por professores presenciais.