Search

Moradores de Santa Rosa do Sul já podem requerer saque do FGTS

Por conta das chuvas que atingiram o município em 2023, saque emergencial por calamidade foi autorizado. Prazo para pedido do saque vai até 7 de abril

 

Cidadãos que residem em qualquer região de Santa Rosa do Sul e que têm saldo relativo ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço já podem fazer o requerimento através do aplicativo FGTS. O prazo para o pedido segue até o início de abril e o município vai disponibilizar equipe para prestar auxílio às pessoas que tiverem dificuldades com o processo de liberação.

Se você, morador de Santa Rosa do Sul, é ou já foi profissional com carteira assinada, está autorizado a fazer o saque de até R$ 6.220,00 por conta do FGTS (caso haja saldo). A liberação dos valores está vinculado ao decreto de estado de calamidade vivenciado pelo município no final de novembro de 2023.

 

“Recebemos nesta terça a notícia de que os moradores de nosso município foram autorizados a efetuar o saque, que deve ser feito totalmente através do aplicativo FGTS”, explica Higor Pereira, coordenador da Defesa Civil municipal.

Além dos documentos pessoais, o requerimento de liberação do saque exige que o contribuinte apresente comprovante de residência no nome do trabalhador emitido em no máximo quatro meses antes da decretação de emergência (20 de novembro/2023) e uma conta bancária também em seu nome.

Em auxílio aos que enfrentarem problemas no processo de liberação, prefeitura e defesa civil disponibilizarão uma equipe na Casa do Cidadão, a partir do dia 4 de março.