Search

Chafariz da Praça das Águas volta a funcionar

Desde o dia 4 de fevereiro, a Praça das Águas, localizada na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes, está passando por um processo de revitalização. As melhorias estão sendo realizadas de forma gradual, com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) já tendo concluído a limpeza, pintura e a remoção, para posterior reposição ou substituição, de peças danificadas no parquinho infantil e na academia de saúde.

 

O diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira, destaca que o projeto abrange diversas melhorias, incluindo a qualificação do sistema de iluminação, a instalação de bebedouros públicos, lixeiras e painéis informativos exibindo imagens dos mananciais de água e estações de tratamento.

 

Ferreira ressalta a importância da colaboração da comunidade, solicitando que, ao identificarem atos de depredação nos espaços públicos, registrem fotos ou vídeos e, se possível, informem a autarquia através do telefone 35240837 ou à Polícia Militar no número de urgência 190.

 

Na última quarta-feira, dia 21, uma das atrações da praça, o chafariz, foi reativado após passar por manutenção, impermeabilização e restauração. A escultura de um anjo com um peixe, parte integrante do conjunto, também foi revitalizada.