Search

CEPRAG investe na melhoria do Alimentador 03 para garantir distribuição eficiente de energia

A CEPRAG anunciou recentemente um significativo investimento na otimização do Alimentador 03, com o propósito de assegurar uma distribuição mais eficaz de energia para a região. As obras de aprimoramento já foram iniciadas e incluem a substituição do cabo por um de maior capacidade de condução de corrente, apresentando uma bitola de 336,4 MCM.

 

As melhorias planejadas estão programadas para transcorrer nos próximos meses, cobrindo um percurso de aproximadamente 22 km. O trajeto terá início em Praia Grande e seguirá pela SC 108, passando por localidades como Cachoeira, Sanga Danta, Nova Fátima, Três Coqueiros, Vila Conceição, até alcançar a subestação no Trevo de São João do Sul.

 

Os Alimentadores desempenham uma função crucial no transporte de energia dos centros de distribuição até os consumidores finais. Com essa atualização, a CEPRAG visa diminuir as perdas técnicas e garantir uma distribuição de energia mais eficiente para os seus associados.

 

Este investimento integra os esforços contínuos da CEPRAG na busca por melhorias no sistema de distribuição, com o intuito de proporcionar energia de qualidade aos seus associados e à comunidade em geral.