Search

Município de Ermo recebe o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico

Na manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, uma cerimônia na Prefeitura marcou a apresentação do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Ermo. A equipe técnica responsável pela elaboração do plano, composta pelos professores e coordenadores do observatório da UNESC, Dra. Melissa Watanabe e Me. Thiago Rocha Fabris, teve a honra de compartilhar suas descobertas com o Prefeito e secretários municipais.

 

No encontro, realizado com a participação dos secretários municipais e assessores, foram discutidos detalhes do levantamento quantitativo e qualitativo de Ermo. O Plano de Desenvolvimento Socioeconômico apresentado destaca os principais setores do município, identificando também setores estratégicos com potencial de crescimento futuro. O documento ressalta que os objetivos e projetos estratégicos estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Na prática, o Prefeito Paulinho Della Vecchia afirmou que sua Administração já está empenhada em seguir as recomendações apresentadas pelos técnicos da UNESC. Dentre as ações planejadas, destacam-se iniciativas na área do Turismo, como a construção de uma Rua Coberta, a revitalização da Praça da Matriz, a criação do Parque Industrial e o estabelecimento da Secretaria de Indústria e Comércio, entre outras medidas que se alinham ao Plano de Desenvolvimento. O prefeito expressou seu comprometimento ao declarar:

 

“Essa é nossa Cartilha, e vamos seguir as recomendações para crescer com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.” Avante Ermo!