Search

Secretaria de Educação realiza a entrega de notebooks para professores efetivos

A última semana foi de encontros e capacitações entre os profissionais da educação em preparação ao início do ano letivo em Balneário Arroio do Silva. Além disso, a semana foi marcada pela entrega de notebooks para os professores efetivos da rede municipal. Cem notebooks foram adquiridos.

 

Cada profissional recebeu um notebook que será utilizado na preparação de aulas e busca de novos recursos para aprimorar as práticas pedagógicas.

 

“Sabemos da importância da profissão e da missão do professor, por isso, dar o suporte necessário para o trabalho diário é essencial. Além dos notebooks adquiridos, as escolas receberam nova mobília e ar condicionado para as salas que ainda faltavam. Vamos investir em capacitações e também em novos espaços para fortalecer a área da educação, principalmente, no atendimento especializado”, registrou o prefeito Evandro Scaini no ato de entrega que foi realizado no fim da tarde de sexta-feira (16), após a formação continuada ministrada em parceria com o IFC de Sombrio.

 

As formações continuadas, a entrega dos notebooks e as melhorias planejadas estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação que tem à frente a secretária Dayane de Freitas Leonardeli.

 

As aulas na rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira (19/02).

 

“Desejamos a todos um bom início de ano letivo”, completou Scaini.