Search

Vereador Lyrion aprova anteprojeto para instituir “Programa Ruas Abertas”

Durante a sessão ordinária realizada na quarta, 14, na Câmara Municipal, o vereador, Lyrion Matheus, aprovou um anteprojeto de sua autoria para a criação do “Programa Ruas Abertas” que consiste em limitar o trânsito de algumas avenidas araranguaenses aos domingos apenas para pedestres.

 

Segundo a proposta, a interrupção do trânsito de veículos poderá ser permanente e em horários específicos também nos feriados, servindo, inclusive, para manifestações artísticas, culturais e esportivas com a autorização da administração municipal.

 

Em dez artigos o autor sugere que o programa seja conduzido pelo município e que a escolha das vias seja conduzida por um grupo gestor, além das atividades realizadas terem de cumprir as legislações ambientais e com contexto socioeconômico.

 

“Tomando como exemplo a Avenida Paulista, de São Paulo/SC, e a Avenida Beira-Mar, de Florianópolis/SC que são fechadas aos domingos, com o intuito de proporcionar espaços a feirantes, exposições artísticas e enfoque em pessoas em vez de carros. Temos largas avenidas, temos a rota em criação da Lagoa da Serra, nosso Morro dos Conventos e o Paiquerê em desenvolvimento. Em busca de desenvolver nossas rotas e privilegiar nossos talentos, recomendamos a instituição do programa Ruas Abertas Araranguá”, defendeu o vereador.