Search

Prefeito de Morro Grande toma posse na presidência da AMESC

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), a cerimônia de posse do prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo, o Kéio, como presidente da associação.

 

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se torna cada dia uma associação mais forte e organizada em Santa Catarina e atua como protagonista no estado. É o reflexo da união de gestores comprometidos, que conseguiram mudar a visão que havia do extremo sul catarinense.

 

Os prefeitos estão unidos e trabalhando juntos pelo crescimento da região e dos municípios. São muitas obras e ações que avançam graças ao trabalho conjunto. Ao longo de 2023, entre diversas realizações e conquistas, elencadas no discurso do prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, que presidiu a AMESC, entre 2023 e o fim de janeiro. Após ser homenageado com uma cesta, Almides discursou e agradeceu a parceria de todos os prefeitos para chegar aos resultados obtidos, assim como a equipe de colaboradores da associação e todas entidades e servidores públicos municipais.

 

Após receber as chaves da associação como ato simbólico, em seu primeiro discurso oficial como presidente, o prefeito de Morro Grande, Clélio, ratificou o compromisso de mobilizar aos gestores para que siga a sintonia cada vez mais marcante, e que juntos prossegue a luta para que o extremo sul catarinense ocupe o lugar de destaque que merece.

 

Os deputados estaduais José Milton Scheffer e Tiago Zilli se fizeram presentes, destacaram o protegonismo da AMESC, e parabenizaram ao ex-presidente Almides por sua gestão e parabenizaram Kéio por assumir a função.

 

 

Diretoria

 

Compõem a diretoria junto com Kéio: 1º vice-presidente: Prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava; 2º vice-presidente: Prefeito de Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini; 1º secretário: Prefeito de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira e 2º secretário: Prefeito de Maracajá Aníbal Brambila.

 

No Conselho Fiscal como titulares: Everaldo dos Santos – Prefeito de Balneário Gaivota; César Antônio Cesa – Prefeito de Araranguá; João Batista Mezzari – Prefeito de Jacinto Machado; Valmir Augusto Rodrigues – Prefeito de Passo de Torres; Paulo Della Vecchia – Prefeito de Ermo.

 

E como suplentes do Conselho Fiscal: Almides Roberg Silva da Rosa – Prefeito de Santa Rosa do Sul; Elisandro Pereira Machado – Prefeito de Praia Grande; Gislaine Dias da Cunha – Prefeita de Sombrio; Sandro Cirimbelli – Prefeito de Turvo; Eder Mattos – Prefeito de Meleiro.