Search

Tecnologias para a Gestão do Negócio do Futuro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araranguá trouxe para palestrar uma das chamadas “prata da casa”, menção mais que merecida a uma das empresas de maior sucesso entre as instaladas no município, com alcance em nível nacional. A empresa é Instituto Mix e o palestrante convidado da noite de terça-feira (23/01) foi seu CEO Alex Cavalheiro.

O empresário apresentou um conjunto de soluções que utilizou para colocar sua empresa entre as maiores do ramo de franquias e também de vendas e aplicação de cursos de formação para o mercado de trabalho. Isso só foi possível graças aos investimentos que o Instituto Mix tem feito em inovação e tecnologia.

Os associados presentes no Auditório Evaldo Stopassoli, da CDL, foram provocados a repensar seus negócios frente às mudanças que aconteceram nos últimos anos, especialmente após a pandemia da covid 19, avaliar sua posição no presente e suas perspectivas para o futuro.

Alex ressaltou que consegui êxito em seus negócios com muito trabalho e planejamento. Falou ainda aos empresários que eles podem melhorar a recepção a clientes após captar leads de venda, com a utilização e treinamento de robôs para fechar atendimentos que os atendentes humanos não dão conta.

“Muitas franqueadas nossas aumentaram o número de leads, mas reduziram a conversão em vendas porque não davam conta de atender esta demanda”, disse em síntese Alex, que ajuda empresas a cuidar desta “dor” e de suas principais dificuldades para se manter competitivas no mercado em que atuam.

Alex disso, Alex apresentou caminhos de investimentos em mídias digitais pagas, e do e enfrentamento que os comerciantes têm que fazer para se atualizar frente às mudanças que este novo mercado tem exigido, especialmente por conta da concorrência advinda do mundo on line.

Ao final da palestra, o convidado da presidente Dalva Machado Leme, abriu espaço para um rápido pronunciamento do jogador Giovane Gávio, campeão olímpico de vôlei, que falou de sua parceria com o Instituto Mix. Também ressaltou a importância das tecnologias para o esporte, como o voleibol.