Search

Jair Alexandre eleito após a renúncia da Mesa Diretora da Câmara de Criciúma

Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Criciúma, vereadores Salésio Lima (PSD), Márcio Darós (PSDB), Roseli de Lucca (PSDB) e Obadias Benones (Avante), renunciaram respectivamente aos cargos de presidente, vice-presidente, 1° secretário e 2° secretário da Casa Legislativa.

O comando dos trabalhos ficou nas mãos do parlamentar mais votado para a legislatura, a vereadora Roseli de Lucca (PSDB), que já convocou Sessão Extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora, para esta terça-feira (9), a partir das 17 horas, no Plenário Deputado Antônio Guglielmi Sobrinho.

 

Acordo cumprido

Durante a Sessão Extraordinária desta terça-feira (9) os vereadores criciumenses elegeram, por 13 votos a quatro, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Criciúma. Foram empossados o presidente Jair Alexandre (PL), o vice-presidente Obadias Benones (Avante), a 1ª secretária Geovana Zanette (PSDB) e o 2° secretário Miri Dagostim (PP).

“E isso só foi possível devido à renúncia da Mesa Diretora anterior, que manteve o acordo firmado no início desta legislatura, e aos colegas que aceitaram enfrentar essa missão comigo”, agradece o presidente Jair.

Ele também fez questão de destacar o apoio e presença da família e das autoridades que lotaram a galeria do Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho; entre elas, o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil).

O novo presidente, que está em seu segundo mandato como vereador, ainda lembrou que está à frente de uma igreja e que manterá seus princípios inabaláveis e que, com todos os profissionais que atuam na casa legislatura, fará um grande ano, de muito trabalho e de muitos resultados, para a cidade.

 

Partido do governador comanda Câmara

O PL do governador Jorginho Mello passa a comandar a Câmara de Criciúma às vésperas da eleição. Por 3 anos foi comandada pelos aliados de Clésio Salvaro, PSD e PSDB.

A observar se a condução do novo presidente terá relação com as eleições de 2024, quando Salvaro deverá apoiar Arleu da Silveira (PSDB – que irá para o PSD), e a posição do PL, que pode ter candidato a prefeito (Ricardo Guidi – PSD, se filiando ao PL) ou mesmo indicar um vice.