Search

Sistema de gestão IPM dinamiza trabalhos no Samae

Os servidores da unidade administrativa do SAMAE intensificam as ações rotineiras visando equacionar situações pontuais e, ao mesmo tempo, qualificar a prestação de serviço. Na Contabilidade e Tesouraria, por exemplo, as operações são feitas com apoio do sistema de gestão pública baseada em cloud computing da IPM.  
O contador Fabrício Savi trabalha no SAMAE há mais de 25 anos. Servidor concursado da autarquia, ele atuou aproximadamente 3 anos como auxiliar de Tesouraria e, em seguida assumiu a chefia do setor. Ele salienta que é preciso associar conhecimento com permanente aprimoramento, especialmente adequando-se a utilização das ferramentas tecnológicas.
“Com a tecnologia IPM, os dados da administração pública são armazenados em nuvem, em servidor próprio da IPM, o trâmite de processos ocorre em tempo real e a aprovação acontece via assinatura digital, sem uso de papel”.
Já o Chefe de Serviço de Contabilidade, Vanoir da Silva Canto, que ingressou no SAMAE há 40,5 anos é uma verdadeira “enciclopédia viva” sobre gestão da autarquia saúda o uso da tecnologia, cujo o capitulo atual é ilustrado pelo sistema IPM.
Dos 20 diretores que comandaram o SAMAE, ele teve oportunidade de trabalhar com 16.
“Vivenciei os primeiros passos, a superação dos obstáculos, o crescimento e a consolidação do SAMAE como autarquia pública. Muitos profissionais dedicaram-se a esta causa. Cada um contribuiu à sua maneira e o resultado beneficia toda a comunidade” diz.
No SAMAE, o sistema IPM também é utilizado nos demais setores (RH, Compras, Licitação, Almoxarifado, Financeiro, etc), possibilitando a integração e aumentando a resolutividade. Seu uso atende aos requisitos do Siafic (Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle).