Search

Sol quente lota as praias de Balneário Gaivota no final de semana

O único entrave foi à água do mar gelada, impossibilitando o banho de mar

O final de semana foi propício para as praias e lagoas de Balneário Gaivota e para dar maior segurança aos banhistas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deu início à Operação Veraneio 2023/2024.

 

Segundo o comandante da Operação Veraneio em Balneário Gaivota, no sábado, 16, atuaram 34 guarda vidas civis e 1 militar, em 15 postos ativados de Lagoinha até Areias Claras e 1 posto na Lagoa de Fora. No domingo atuaram 33 guarda vidas civis e 1 militar. Tudo transcorrendo com tranquilidade.

 

 

“A água do mar está um pouco fria e os banhistas evitaram adentrar ao mar, preferindo a praia mesmo”, destaca o Cabo Casagrande.

 

 

 

Operação com maior mobilização da história da corporação

 

No sábado, 16, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou a segunda e mais importante fase da Operação Veraneio 2023/2024, a temporada, que se estende até o dia 18 de fevereiro de 2024. Isso significa 65 dias em que todos os 430 postos guarda-vidas estarão ativos em 155 praias de 35 municípios catarinenses. Para a Operação Veraneio 2023/2024, serão empenhadas mais de 300 viaturas incluindo aviões, helicópteros, moto aquáticas, quadriciclos e embarcações. Além disso, contará com a maior mobilização da tropa da história da corporação, com 149 guarda-vidas militar, 262 alunos-soldados em estágio supervisionado e uma média de 2 mil guarda-vidas civis voluntários. Todos serão empenhados exclusivamente para atuar na Operação.

 

 

 

Como saber onde tem posto guarda-vidas ativo

 

No aplicativo CBMSC Cidadão, que foi desenvolvido para que todas as informações da corporação estejam disponíveis para os cidadãos, há informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses. No ícone “praias”, é possível visualizar as condições do mar (indicadas pelas das cores das bandeiras de cada posto de guarda-vidas ativo), a incidência de águas-vivas, a balneabilidade da água, presença de ressaca, além dos endereços dos postos de guarda-vidas compartilhável com o seu aplicativo de navegação.