Search

Mais de 400 castrações gratuitas são realizadas em Balneário Arroio do Silva em 2023

O ano de 2023 foi de trabalho constante em Balneário Arroio do Silva. Além de diversas obras e ações em todas as secretarias, a saúde e o cuidado animal também foram prioridades. A Prefeitura deu continuidade à ação de castração e, só neste ano, 430 animais passaram pelo procedimento.

 

 

“Foram castrados animais de rua e animais que são de tutores de baixa renda. Para a castração é sempre feito um cadastro prévio e seguimos criteriosamente para que a ação tenha um bom resultado”, registra a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto.

 

Desde 2021 as ações de castração estão ganhando força e sendo realizadas com frequência. Somando os anos de 2021, 2022 e 2023, mais de 1.200 animais já foram castrados. Inclusive, neste ano, para dar um reforço na ação em prol dos animais, um veículo 0km foi adquirido para levar e buscar os animais para realizar o procedimento na clínica veterinária. A ação é organizada pelo departamento de meio ambiente.

 

As castrações deste ano encerraram; o último mutirão foi realizado na semana passada. Agora a organização e o planejamento seguem para que novas ações sejam realizadas a partir do próximo ano.