Search

Secretaria de Esportes incentiva atletas destaque do município

A prefeitura de Passo de Torres parabeniza dois notáveis atletas que têm elevado o nome do município nas competições esportivas. Lucas Lopes Teixeira, 18 anos, e Nicole Silveira Veloso da Silva, 12 anos, têm trilhado uma trajetória promissora no vôlei. Segundo o prefeito Valmir Rodrigues, além do talento dos dois adolescentes, isso só foi possível graças ao olhar atento do secretário de Esportes, Rafael Caetano.

 

 

“Além do incentivo coletivo aos esportes, o Rafael desenvolve um trabalho diferenciado com cada atleta que se destaca, independente da modalidade. Essa experiência e sensibilidade permitem alavancar a carreira de jovens talentos da nossa cidade”, elogia o prefeito.

 

 

Lucas iniciou sua jornada desde sua incursão no badminton, em 2017, até suas recentes conquistas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Nicole revela-se como uma talentosa atleta de vôlei, evidenciando seu crescimento desde 2022 até a notável participação no JERVA e na Liga de Voleibol de Santa Catarina.

 

 

O secretário Rafael Caetano diz que ambos são fontes de inspiração para a comunidade, demonstrando que com dedicação e paixão pelo esporte, é possível alcançar voos mais altos.

 

 

“Representar nosso município com tanta maestria não apenas nos enche de orgulho, mas também serve como um exemplo valioso para outros jovens atletas que buscam seus próprios sonhos no esporte”, destaca Rafael.

 

 

O prefeito falou do orgulho que ambos representam para Passo de Torres.

 

 

“Continuem sendo uma fonte de inspiração para todos nós e parabéns por suas conquistas notáveis. Nossa cidade está imensamente orgulhosa de contar com atletas tão talentosos e dedicados”.

 

 

 

Lucas participará de competições em São Paulo

 

Lucas começou sua carreira no badminton aos 12 anos, conquistando diversos títulos regionais. Com a interrupção dos treinos devido à pandemia, Lucas foi apresentado ao vôlei em 2021 pelo professor Guilherme Costa, destacando-se rapidamente. Representando o Morro da Fumaça em 2023, foram vice-campeões nos Joguinhos Abertos Regional e terceiro colocado na Liga Catarinense sub-19. Aprovado em testes em São Paulo, o atleta participará dos campeonatos Paulistas e da Superliga C em 2024.

 

 

 

Nicole é a revelação do ano

 

Nicole é uma revelação no vôlei de Passo de Torres. Iniciando sua jornada em 2022 também com o professor Guilherme Costa, rapidamente se destacou pela paixão e dedicação ao esporte. Participando da LAVM e do JERVA, tornou-se vice-campeã e a atleta mais jovem da competição. Seu talento a levou a uma seletiva na APAV Forquilhinha, onde agora compete no Campeonato Estadual e na Liga Voleibol de Santa Catarina. Em 2024, ela almeja conquistar a Taça Paraná, destacando-se como uma atleta promissora.