Search

Balneário Gaivota inaugura sede própria do Grupamento da Polícia Militar

Governador Jorginho Mello e comandante geral da PM estarão presentes

 

Na próxima sexta-feira, 08 de dezembro, mais um sonho da população gaivotense se torna realidade, com a inauguração oficial do Grupamento de Polícia Militar. A cerimônia inicia às 11 horas na nova sede da PM, margens da SC-449 (Rodovia José Tiscoski) e contará com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, comandante geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, Vice-prefeito Jonatã Coelho, Vereadores e demais autoridades e convidados.

 

A obra foi construída em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, sendo de padrão quartel para pelotão PM.

 

 

Para o Prefeito Kekinha e seu Vice, Jonatã, “essa obra vai possibilitar uma melhor logística para a Polícia Militar, num ponto estratégico, auxiliando a combater a criminalidade e transmitir segurança para quem reside ou vem passear na praia que mais cresce no estado e está entre as nove que mais cresceram no país, segundo o IBGE”, destacam os gestores de Balneário Gaivota.

 

 

MAIS EFETIVO

 

A cerimônia inaugural, com a presença do governador Jorginho Mello e comando maior da Polícia Militar, será uma oportunidade impar para que as autoridades do município de Balneário Gaivota reivindiquem um número maior de policiais, reforçando o efetivo. Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar, Sargento Jefferson Coelho, nos próximos dias será dado início à Operação Veraneio, onde o novo quartel irá receber um bom número de policiais.

 

 

“Ainda não temos o número exato, mas certamente vai atender a demanda no verão”, afirma.

 

 

INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA

 

Desde o início da atual gestão municipal, foi investido no serviço de videomonitoramento, com a colocação de 06 câmeras em pontos estratégicos e outras 06, num total de 12 equipamentos. Num segundo momento, foi criada a Ronda Municipal Motorizada, com a aquisição de motocicletas e contratação de empresa, com vigilantes para atuar por todo o município, em parceria com as polícias Civil e Militar. Com a tragédia ocorrida em creche de Blumenau, a Administração realocou os os vigilantes para atender nas escolas do município e CEIs, proporcionando maior segurança para os alunos, professores e famílias. A Administração Municipal pretende investir em novos equipamentos de videomonitoramento para cobrir pontos com câmeras de alta resolução.