Search

Dezembro começa com tornado que causa destruição em Praia Grande

No início da noite do último sábado, 02 de dezembro, o município de Praia Grande foi surpreendido por um tornado. Comunidades como Figueira, Três Irmãos e Fortaleza foram as mais atingidas, enfrentando destelhamentos, árvores caídas sobre casas e postes de energia elétrica derrubados.

Uma casa foi totalmente destruída. Durante o incidente o morador teve ferimentos leves. Seis pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para residências de familiares. Além disso, famílias enfrentaram falta de energia elétrica e à interrupção do acesso à internet.

Esse é o quarto fenômeno natural com prejuízos que Praia Grande enfrenta neste ano. Foram três episódios de chuvas desde junho, consequência de ciclones extratropicais e o tornado registrado no último sábado (2). A prefeitura de Praia Grande está mobilizada para lidar com os impactos, buscando restaurar a normalidade, garantir a segurança e promover o bem-estar dos afetados.

 

Prefeitura de Praia Grande age rapidamente para atender vítimas do tornado

Na manhã deste domingo, 3 de dezembro, a Prefeitura de Praia Grande intensificou seus esforços para atender as famílias afetadas pelo tornado ocorrido no sábado. Uma equipe formada por profissionais da prefeitura e Defesa Civil atua para prestar assistência às vítimas.

A Secretaria de Assistência Social do município está realizando o cadastro dos desalojados, enquanto a Defesa Civil faz a distribuição de lonas para auxiliar as famílias afetadas. Além disso, a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

O prefeito Elisandro Machado (Fanica), destacou que este é o quarto fenômeno natural a atingir a cidade trazendo prejuízos. Além do tornado, foram três mais episódios de chuvas desde junho. Ele enfatizou os esforços da Prefeitura em colaboração com as equipes da Defesa Civil para restaurar a normalidade e garantir a segurança e o bem-estar dos afetados.