Search

Ponte Pênsil como jamais vista

Desde 1972, a ponte pênsil que conecta o bairro Barranca ao centro de Araranguá tem servido como o principal acesso e saída para os pedestres. Em maio de 2021, o prefeito Cesar Cesa formalizou a assinatura do contrato para a reforma da ponte pênsil, um investimento significativo de aproximadamente R$ 291.524,16.

 

 

Nas extremidades da ponte, decks foram construídos, proporcionando acessibilidade através de rampas e garantindo toda a segurança necessária. Além disso, foi realizado um trabalho de paisagismo para a satisfação dos moradores e visitantes que transitam pela região. A revitalização da ponte gerou um aumento significativo no número de visitantes, atraídos pela oportunidade de tirar fotos e guardar memórias.

 

 

Atualmente, a ponte se tornou um cartão postal e um ponto turístico proeminente no município, graças às melhorias nunca antes implementadas, como aprimoramento na iluminação local e a instalação de câmeras de segurança nas proximidades, em uma parceria entre a prefeitura, ACIVA e a Polícia Militar.

 

 

Em junho deste ano, a ponte foi oficialmente reconhecida como parte integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município, conforme estabelecido pelo Projeto de Lei Ordinária n° 64/2023.

 

 

Para torná-la ainda mais atrativa, a ponte foi decorada com uma bela iluminação natalina, permitindo que tanto os residentes locais quanto os turistas possam desfrutar do ambiente e capturar imagens memoráveis. A Administração Municipal expressa sua gratidão à empresa Souza Instalações Elétricas pelo excelente trabalho executado e pelas belas fotos capturadas.