Search

Prefeitura de Praia Grande reconstrói, em dois dias, acessos de comunidades que ficaram isoladas em função do excesso de chuva

As equipes da prefeitura de Praia Grande concluíram, em um período de dois dias entre domingo (19) e segunda-feira (20), a reconstrução da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão. A via oferece acesso às comunidades Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Pedra Branca, Aparecida e Passo Fundo.

 

 

 

O município enfrentou fortes chuvas que afetaram todas as comunidades entre o final da tarde da última sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18). Várias localidades ficaram inacessíveis e toda a cidade foi impactada por alagamentos ocasionados por 202 milímetros de chuva em 24 horas.

 

 

 

Assim que os volumes de água começaram a ameaçar os moradores, ainda na madrugada de sábado, a prefeitura montou uma equipe e fez uma força-tarefa para socorrer os atingidos.

 

 

 

“Assim que os primeiros sinais de dificuldade surgiram, nos mobilizamos imediatamente e passamos a madrugada e todo o final de semana trabalhando incansavelmente para restabelecer os acessos o mais rápido possível. Os eventos climáticos sempre colocam à prova nossa resiliência, mas, graças ao trabalho incansável da nossa equipe, estamos superando juntos mais esse desafio”, pontuou o prefeito Elisandro Machado (Fanica).

 

 

 

Tempo recorde

 

Foram dois dias de trabalho intenso, entre domingo e segunda-feira, para reconstruir um dos principais acessos do município, em uma ação conjunta entre as secretarias de Agricultura e de Obras e Desenvolvimento Urbano.

 

 

 

“A reconstrução da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão, em um tempo recorde de dois dias, é um testemunho da dedicação e eficiência dos funcionários. Continuaremos monitorando a situação de perto e trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, garantiu o secretário de Obras, Celso da Silva.

 

 

 

A principal preocupação, segundo o vice-prefeito, Rodrigo Mariani, é que os moradores das comunidades que ficaram ilhadas pudessem voltar à rotina o quanto antes. Por isso, fez questão de acompanhar de perto os trabalhos durante o fim de semana.

 

 

 

“A prioridade é o retorno à normalidade para as comunidades que enfrentaram os alagamentos. Quero assegurar aos moradores que estamos dedicando todos os esforços para restaurar a rotina o mais rápido possível. A partir desta terça-feira, o transporte escolar voltará a circular normalmente, permitindo que nossos estudantes retomem suas atividades educacionais”, enfatizou o vice-prefeito.