Vereador Diran aprova anteprojeto para implementar Programa ‘Servidor Amigo do Autista’ na cidade

O serviço público além de ter qualidade, precisa cada vez mais passar por um processo de humanização no atendimento, principalmente, diante das necessidades especiais de cada cidadão. Pensando nisso, o vereador, Diran, apresentou na Câmara Municipal um anteprojeto de sua autoria que cria o “Programa Servidor Amigo do Autista – PSAA”, cujo objetivo é oferecer uma capacitação técnica a todos os servidores municipais de Araranguá no atendimento às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.

 

 

A proposta foi aprovada durante a sessão de segunda, 13, e deverá ser encaminhada ao Poder Executivo que pode vetar ou transformar a ideia em projeto de lei. Com seis artigos, o anteprojeto do vereador descreve os objetivos do programa, a possibilidade de o município conveniar com entidades e a obrigatoriedade dos servidores se submeterem a capacitação.

 

 

“Hoje em dia já podemos dizer que é bastante significativo o número de crianças, jovens e adultos, que apresentam comportamentos característicos dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), em muitos casos associados a outras deficiências. Esse público precisa de um atendimento de qualidade, com vistas ao desenvolvimento de suas potencialidades, ao acesso aos apoios necessários, para a melhoria de sua capacidade funcional e a sua inclusão na sociedade”, justificou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *