Search

Ação social e mutirão de castração no Distrito de Morro Chato

O feriado em Turvo foi marcado ações no Distrito de Morro Chato. A localidade recebeu uma ação social e um mutirão de castração, somadas as ações beneficiaram mais de 400 pessoas.

 

 

As atividades, promovidas pela Prefeitura de Turvo, foram coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e pela Secretaria de Saúde. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

 

 

A ação social proporcionou um cenário de generosidade e apoio. Conforme a secretária de Assistência Social de Turvo, Elenita Scarabelot Pazini, a ação foi bem aceita pelos moradores.

 

 

“Ofertamos diversos serviços como cortes de cabelo, sobrancelha, fotos para documentos de identificação, além de atrações culturais e entre outras atividades que movimentaram o Distrito. Muitas pessoas estiveram na nossa ação e usufruíram dos serviços”, disse.

 

 

Já a castração movimentou aproximadamente 100 animais, contou a secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, que evidenciou que a realização da secretaria contou com o apoio da ONG SOS Quatro Patas.

 

 

“Esse serviço é uma continuidade de um grande mutirão que está acontecendo pelas comunidades e bairros de Turvo. Essa iniciativa visa controlar a população de animais abandonados, que é uma preocupação do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo”, falou.