Search

2ª Noite de Autógrafos revela 88 alunos escritores

Protagonistas de suas obras, uma mais criativa que a outra, alunos da Escola Inês Tonelli Nápole apresentam suas obras

 

 

Em sua segunda edição, o Projeto de Leitura Estante Mágica foi desenvolvido no segundo semestre de 2023, pela Escola de Ensino Básico Municipal Inês Tonelli Nápole em parceria com a Prefeitura Municipal, APP da escola – para a compra de um exemplar de cada aluno participante do projeto. De acordo com a diretora da instituição de ensino, Crislaine Fernandes Duarte, foram 88 alunos participantes que aceitaram o desfio de escrever seus próprios livros. Os exemplares foram apresentados à comunidade escolar na terça-feira, 14 de novembro, na 2ª NOITE DE AUTÓGRAFOS, realizada no Pavilhão do Arroz.

 

 

 

A mesa das autoridades foi formada pelo Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvarts, a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Erica Nazário, Presidente da APP Edevalda Casagrande Laurindo Steckert e a diretora Crislaine Fernandes Cardoso Duarte. Durante a programação, cada aluno autografou um livro, que foi destinado para o acervo da escola.

 

 

 

O Projeto foi desenvolvido no segundo semestre do ano pelas professoras: Kaiane de Andrade Ignácia – 2 ano V Lilian Isana Gonçalves Rocha Oenning – 2 ano B Marisa Loch dos Santos – 2 ano A Hortência Gomes – 8 ano Matutino e Vespertino.

 

 

 

PAIS ENCANTADOS COM PROJETO

 

“A minha filha é muito estudiosa e quando foi para ela receber o livro me cobrou a semana toda para comparecer. É um projeto bacana, bem interessante, porque tira a criança da frente da TV e outros atrativos e passa a dedicar-se a escrever uma história. E o melhor de tudo foi ver ela feliz porque escreveu um livro”, Afirma Alex Miguel, pai da aluna e escritora Beatriz Bortolotto Miguel, que escreveu o livro intitulado “O Triângulo Envergonhado”.

 

 

DESAFIO AOS ESCRITORES

 

Ao usar da palavra na Noite de Autógrafos, o prefeito Eder Mattos, propôs um desafio aos pequenos escritores, para que em 2024 participem de um projeto com o objetivo de resgatar a história das suas próprias famílias, construindo a árvore genealógica. O prefeito mostrou o primeiro exemplar que escreveu contando a história de Meleiro, em Fatos e Fotos, quando tinha 16 anos de idade, sendo o primeiro registro em livro da história do Município. estudante, Eder Mattos, tinha 16 anos. Depois disso, em 2013 o escritor produziu o livro que conta a História da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá.