Search

Parque Belinzoni

Um semestre após sua abertura, local receberá calçadas e praças

 

 

Na sexta-feira, dia 3, completou um semestre que o Parque Belinzoni abriu suas portas para o público. Localizado no Bairro Urussanguinha, o espaço mantém expediente diário – inclusive aos domingos e feriados, das 7 às 17h – possuindo três pórticos (Ruas Timbé do Sul, Turvo e Albino Pereira de Souza) para chegada e saída dos visitantes.

 

 

No parque, cujo acesso é gratuito, é possível contemplar exuberante fauna e flora. Ao caminhar pelos 2km das trilhas ecológicas, o visitante poderá deparar-se com saguis, tartarugas, e diversos pássaros, sem contar com o universo de animais de pequeno porte, como borboletas, besouros, anfíbios e répteis.

 

 

Existe recomendação para não oferecer alimentos ou tentar contato direto com eles, o que não impede de observá-los, fotografá-los ou filmá-los, mesmo à distância.

 

 

Os visitantes do parque devem seguir algumas normas internas como não adentrar o interior da mata, não circular com bicicletas, não portar animais e não descartar lixo fora das lixeiras basculantes que oportunizam a coleta seletiva.

 

 

 

Em locais estratégicos da trilha ecológica há pontos para hidratação e placas indicativas, algumas delas divulgando o fone (48 99167-8968) por meio do qual os zeladores e monitores do parque podem interceder em situações pontuais.

 

Outra atração são as pinturas temáticas dos muros do entorno, nas quais o autor Alex Cardoso dos Santos destaca animais e plantas nativas.

 

 

Além disso, o local que consolidou-se como ponto de lazer para muitas famílias, receberá qualificação em sua estrutura. O SAMAE está promovendo licitação visando contratar uma empresa para implantação de calçadas e praças, com área aproximada de 6.800,00 m 2.