Search

Vereadora, Lena, propõe regulamentação de espaços “pet friendly” na cidade

Foi aprovada na sessão desta segunda, 06, na Câmara Municipal, um projeto de autoria da vereadora, Lena Périco, que propõe a regulamentação dos chamados “pet friendly” em estabelecimentos comerciais, shoppings, hotéis, restaurantes, bares ou similares, em parques públicos e privados de Araranguá.

 

 

Considerados espaços que aceitam animais de estimação, os “pet friendly”, de acordo com a lei da vereadora, deverão manter em área visível uma placa ou adesivo informando o direito concedido aos tutores. Em nove artigos, a lei ainda estabelece várias regras para o trânsito dos animais nestes estabelecimentos, bem como, algumas limitações. Também estabelece que o não cumprimento das medidas, sujeita o infrator as observações da Vigilância Sanitária.

 

 

Para Lena, a lei vai ao encontro do que já é habitual em todo o mundo.

 

 

“A cultura Pet Friendly é amplamente conceituada e entendida de modo geral como sendo uma tendência entre estabelecimentos e espaços que aceitam e estimulam a permanência de animais de estimação em áreas de circulação humana. É preciso, nesse contexto, criar parâmetros legais mínimos para um estabelecimento denominar-se pet friendly, não só para assegurar a boa convivência entre os humanos e os nossos queridos animais de estimação, mas, principalmente, para resguardar o bem-estar animal”, defendeu a vereadora autora.