Search

Prefeitura firma contrato com Diocese para construção da Praça da Matriz

Na manhã de quinta-feira 26 de outubro, o prefeito Paulo Della Vecchia, Vice-prefeito Edson Zauer Leonardo, secretários municipais, Frei Zezinho e membros da diretoria do CAEP da Igreja Nossa Senhora das Graças, receberam o Padre Antônio Vander da Silva, representando o bispo diocesano, Don Jacinto Flach.

 

 

Na ocasião foi assinado contrato por um período de 10 anos, que permite ao Município de Ermo a construção da Praça da Matriz, no terreno localizado em frente ao Salão Paroquial e margens da SC 285. O representante da Diocese de Criciúma, fez questão de ressaltar que o contrato foi minuciosamente preparado entre os procuradores jurídicos do Município e da Diocese, constando as devidas cláusulas para uso da área para fins público.

 

 

“Para nós é uma alegria muito grande assinar esse contrato e saber que a Administração Municipal preparou um projeto que vai contemplar espaço para a população se encontrar, com ajardinamento, quiosque e estacionamento adequado. É um privilégio contribuir com este benefício para a comunidade de Ermo e turistas”, declarou o religioso.

 

 

O Prefeito Paulinho destacou que “Todos os trâmites legais da parte jurídica, tanto da Diocese quanto da Prefeitura foram tomados e o próximo passo é formalizar o convênio com o Governo do Estado e assim que os recursos forem depositados daremos início a obra e numa etapa seguinte alocar os recursos para a construção da Rua Coberta, que junto com a praça complementa a obra que será um cartão postal de Ermo”, concluiu.

 

 

Após um café com o Padre Vandinho e membros do CAEP, o Prefeito, Vice, presidente do CAEP e o Padre visitaram o local onde será construída a Praça da Matriz de Ermo. A Câmara de Vereadores já havia autorizado o Município a firmar o convênio com a Diocese.