Search

Cidadania em Ação: Administração em Araranguá leva ação social à comunidade de Divineia

No próximo sábado, dia 28, a comunidade do bairro Nova Divinéia, em Araranguá, será palco de um evento especial que visa promover a cidadania e oferecer serviços essenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza a “Ação Social Cidadania em Ação” no calçadão do bairro, das 8h às 16h, evento que promete ser marcado por um dia repleto de esperança e solidariedade. O objetivo desta ação é estender a mão àqueles que mais precisam e proporcionar-lhes uma série de serviços que podem fazer toda a diferença em suas vidas.

Entre as atividades oferecidas estão o corte de cabelo, maquiagem, vacinação, exames oftalmológicos, massagem terapêutica, oficinas temáticas, orientações, arte e cultura. 

Além dos serviços práticos, a “Cidadania em Ação” também contará com atividades culturais, como apresentações artísticas e oficinas, tornando o dia ainda mais enriquecedor e divertido para todos os participantes.

 

O assunto foi tema do Programa Voz do Sul: 

https://youtube.com/live/KSgeBUxspyI?feature=share

 

 

Programa de Aquisição de Alimentos

Na barraca da Agricultura Familiar, neste dia 28/10, 10 horas, haverá o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que contempla 16 agricultores familiares e irá beneficiar 11 entidades (além do CRAS e do CREAS) – todas cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social  (Comas), que poderão receber estes alimentos para repassar às famílias necessitadas. Os detalhes foram acertados com as entidades beneficiárias do PAA na sexta-feira (20), em reunião no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, coordenado por Joélcio Anastácio. De acordo com ele 1500 pessoas serão atendidas neste primeiro momento.

As famílias em insegurança alimentar irão ser beneficiadas diretamente via CREAS, diretamente por meio das entidades cadastradas, ou nestas mesmas entidades (40% dos alimentos devem ser entregues às famílias carentes de fora das entidades). A expectativa de atendimento neste primeiro contrato do PAA junto ao  Ministério da Cidadania. 

 

O que é o PAA:

https://www.gov.br/mds/pt-br/acoes-e-programas/inclusao-produtiva-rural/paa