Como “Wolverine” o empresário alegrava crianças em hospitais de SC 

“Wolverine” que levava alegria para crianças em hospitais de SC morre após sofrer infarto
Divulgação / Redes sociais

O empresário Leandro Vettorazzi, conhecido no cenário gastronômico e social de Criciúma, em Santa Catarina, morreu na sexta-feira (20), após uma parada cardiorrespiratória. Vettorazzi era proprietário da Cantina Vettorazzi e o do Restaurante Apolo XVI.

O empresário sofreu um mal súbito enquanto dirigia pela Avenida Centenário, no sentido entre o Centro e o bairro Próspera. O veículo que ele conduzia colidiu com outros dois automóveis antes de subir na calçada e se chocar contra um banco na Praça Maria Rodrigues, próximo à igreja Assembleia de Deus. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas os esforços para reanimá-lo foram infrutíferos.

Leandro Vettorazzi também era conhecido por suas atividades voluntárias. Ele interpretava o personagem Wolverine como parte do Grupo Legião de Heróis, uma organização que leva momentos de alegria a crianças em escolas e hospitais da região, especialmente àquelas em tratamento contra o câncer.

Em sua conta do Instagram, o empresário havia feito uma postagem oito horas antes do acidente fatal. Ele compartilhou uma foto com uma criança vestido como Wolverine e escreveu: “Pequenos anjos que nos dão lição de vida pela força e coragem”.