Search

Comunicação de luto pela morte do locutor Fabricio Aurélio, o Tabito, aos 47 anos

O coordenador da Rádio 105FM enfrentava complicações de saúde

 

O Grupo Catarinense de Rádios (GCR) está de luto nesta sexta-feira (13). O coordenador artístico e locutor da Rádio 105FM, Fabricio Aurélio, o Tabito, morreu nesta manhã. Ele enfrentava complicações de saúde e havia sido internado na manhã desta quinta-feira (12), porém não respondeu ao tratamento clínico. O profissional atuava no meio radiofônico desde 1992 e, há 18 anos, fazia parte do elenco do GCR. Ele era uma das vozes mais conhecidas do Sul catarinense.

Tabito deixa uma esposa e duas filhas. O velório acontecerá no sábado (14), no crematório Millenium, em Içara, das 9h as 17h.

Foto: Arquivo/105FM

 

Homenagens

O GCR reservou um espaço especial na programação da Rádio Cidade em Dia para relembrar momentos marcantes e homenagear o Tabito. O programa Boa Tarde, Cidade abriu os microfones para os funcionários do grupo expressarem seu carinho pelo radialista. 

Segundo os colegas de microfone, Tabito era uma pessoa brincalhona, porém, extremamente profissional. Ao longo dos 31 anos de rádio, ele cultivou amizades e carinho de todos do meio. Conhecido por sua personalidade marcante e irreverente, ele irradiava alegria por onde passava. Apesar de descrito como “rabugento”, Tabito também era reconhecido pelo apoio e incentivo que prestava aos colegas.

Tabito esbanjava maestria nos microfones, mas também tinha um olhar clínico para observar talentos. Ele foi responsável pela revelação de grandes profissionais do GCR, como Alana Calixto e Sharen Freitas, da rádio Monte Carlo FM.

“Ele quem me contratou, eu vim de Torres (RS). Sempre me apoiou, um coração gigante, brincalhão”, reforçou Sharen.

Julia Felício, produtora da Rádio Cidade em Dia, também comentou sobre sua relação com Fabricio.

“Assim que eu entrei aqui, ele sempre me deu muito apoio, ele brincava muito com meu jeito animado de falar. Volta em meia vinha uns conselhos de pai, eu tenho um carinho muito grande por ele”, destacou.

Além de locutor, Tabito atuava como repórter esportivo, cobrindo o Criciúma Esporte Clube, nos jogos no Majestoso, pela Rádio Cidade em Dia. O clube prestou suas homenagens e a partida desta sexta-feira (13), contra a Chapecoense, terá um minuto de silêncio em condolências ao falecimento de Fabricio.

O radialista e colega de Tabito, Moises de Souza, expressou seu carinho por ele.

“O Tabito era bom em tudo que ele fazia, a gente via a dedicação dele. O Tabito é um grande amigo e no meu coração ele estará vivo para sempre”, disse.

 

O coordenador da Rádio Cidade em Dia, Denis Luciano, revelou a dinâmica de amizade que tinha com Tabito. Ele afirmou que conheceu o Tabito através do narrador Mário Lima, que também integra a equipe esportiva da rádio.

“Eu convivia nesse visual diário com o Fabricio, sabia muito bem o quanto ele fazia bem para a 105. Um radialista raiz, um cara da rádio em sua essência, eu diria que deixou muito dos melhores anos da sua vida no rádio e mesmo assim achou tempo para ser um pai amoroso para duas meninas”, explicou.

Mário Lima também expressou a perda do colega nos microfones.

“É um cara que eu não me lembro de ter visto mal humorado. Ele deixa um legado extraordinariamente grande, ele plantou e colheu esta semente. Vai fazer uma falta gigantesca”, concluiu.

 

Informações no portal sctododia.com.br