Search

Em Araranguá, 31 pessoas da Barranca são retiradas das casas

Com decreto de emergência publicado, primeiras famílias retiradas em Araranguá

As equipes da Defesa Civil de Araranguá, lideradas pelos Coordenador Municipal Afrânio Ronconi, realizaram na madrugada deste domingo, dia 8, a retirada das primeiras famílias do bairro Barranca. 

Até o momento, são 8 famílias que somam 31 pessoas, que já estão acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, no Centro. Os desalojados já recebem alimentação e assistência dos profissionais das Secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

Ainda na noite deste último sábado, saiu no Diário Oficial o Decreto Nº 299, onde o Governador Jorginho Melo, decretou Estado de Emergência para todo o estado de Santa Catarina.

A suspensão das aulas na rede Municipal de Ensino ainda será analisada e pode ser confirmada nas próximas horas.

Vários pontos de alagamentos já são registrados na cidade, até o momento são cerca de 13. Assim, a Defesa Civil solicita que as pessoas evitem as áreas alagadas e não saiam de casa e que não façam viagens para outros municípios.

A equipe da prefeitura realizou a abertura de um canal próximo a barra e já registra grande vazão das águas. O que vem ajudando bastante na contenção da elevação do rio Araranguá.

No momento, a régua de medição do nível do Rio Araranguá, está marcando 2,58m acima do leito normal.

 

foto: ilustrativa