Search

Candidatos ao Conselho Tutelar de Ermo possuem formação superior

Os eleitores do Município de Ermo se preparam para eleger no próximo domingo, 01 de outubro, o primeiro Conselho Tutelar em que todos os candidatos possuem nível superior.

Com a evolução dos critérios para a inscrição dos candidatos, tendo como critério a formação superior, um salário compatível ao cargo (R$ 3.000,00), espera-se que a resolução dos problemas enfrentados seja diferenciada, sempre com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na experiência dos conselheiros, afirma a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, Elenir Barbosa.

“O modelo de Edital para esta e as próximas eleições, foi construído a partir das próprias experiências do Conselho Tutelar local e de outros municípios, tendo como base a Lei Federal e a atualização da Lei Municipal. Esperamos que a população vá às urnas e eleja o novo conselho, que terá um novo olhar para a missão que terão nos próximos quatro anos”, destaca.

 

OS CANDIDATOS

Seis candidatos se habilitaram para concorrer ao pleito, que inicia às 8 horas da manhã e termina às 17 horas, na EEB Pedro Simon, são eles:

– Clarice Maria Sala, Pedagoga – Número 668
– Franciele Da S. Candido Simão, 34 anos, Pedagoga – Número 123
– Lara Luiza M. De Oliveira, Psicóloga – Número 117
– Rosinete De Lavechia, Pedagoga – Número 105
– Silvano A. Rodrigues, formado em Serviço Social – Número 222
– Tuane Mandelli Luzzietti, Pedagoga– Número 345
Os 5 candidatos eleitos e o suplente tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2024, com mandato de 4 (quatro) anos.