Search

Governo do Estado inaugura Usina de Asfalto em Forquilhinha

A Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) foi inaugurada nesta sexta-feira, 15, em Forquilhinha, com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, de autoridades e membros da AMREC.

O empreendimento representou um investimento de quase R$ R$ 8,7 milhões e foi possível a partir de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a CIM-AMREC. O valor foi destinado principalmente para a aquisição de equipamentos, incluindo uma usina de asfalto quente móvel, um silo para emulsão asfáltica, uma pá carregadeira sobre rodas e caminhões para espalhar, transporte de pessoal, pintura e sinalização.

O governador Jorginho Mello pontuou que a ação demonstra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da região.

“É uma conquista dos prefeitos desses três municípios, liderado através do CIM, o consórcio. Vai resultar uma economia extraordinária, você vai poder reduzir à metade do custo do que custa uma empresa convencional para fazer um asfalto. Não tenho dúvida que os municípios envolvidos vão ser muito beneficiados. Vão ter condições de melhorar a trafegabilidade, a mobilidade. Todo mundo quer uma estradinha melhor, não quer buraco, não quer terra, não quer poeira. E os prefeitos estão de parabéns”.

Fotos: Eduardo Valente / Secom e Post TV

 

O terreno com 12 mil metros quadrados fica localizado na Rodovia 476, no Bairro São Gabriel e vai atender, além da cidade, os municípios de Nova Veneza e Maracajá.

 

“Essa Usina é de fundamental importância para Santa Catarina e as necessidades infraestruturais do nosso estado, neste caso, sobretudo na região da Amrec”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Para garantir que a usina esteja operando adequadamente, o maquinário está sendo testado e os funcionários treinados. Espera-se que na próxima semana a usina já esteja em pleno funcionamento. Durante a inauguração, foi realizada uma usinagem para demonstração ao governador.