Search

Kits de transposição são instalados em Morro Grande

Prefeitura realizou a construção dos pilares e aguardou liberação de kit para ser instalado na comunidade de Três Barras.

 

A Prefeitura Municipal de Morro Grande se empenhou em dar um tráfego de qualidade aos que necessitam de passagem pela comunidade de Três Barras.

Nele é possível chegar a lugares cada vez mais buscados devido rota turística com cabanas e a famosa Gruta Maria José, além de ser residência de mais de 20 famílias.

Contribuindo com a qualidade deste atendimento, a Prefeitura Municipal realizou as etapas iniciais com recursos próprios, para a construção de cabeceiras e pilar central de concreto, no valor de R$ 249.274,61. Após concluída a parte que era de responsabilidade da administração municipal, diversas vezes foi entrado em contato e realizadas viagem à Defesa Civil Estadual para a busca dos kits de transposição, que consistem em plataformas moduladas de concreto.

Para que pudessem vir a Morro Grande foi necessário aguardar a liberação dos kits com a metragem necessária. E chegou o dia que a solicitação foi atendida. Chegaram na última semana 02 kits de transposição de obstáculos justapostos medindo 12 x 5 metros (totalizando 24 x 5 metros).

“Foram várias etapas de enquadramento cumpridas pela Defesa Civil Municipal para serem aprovadas pela Defesa Civil Estadual. Os blocos de concreto foram instalados em um dia pela empresa que o Estado contratou. Estamos muito satisfeitos pois muitos não acreditavam que sairia nesse mandato. E em breve outras serão feitas, ainda maiores que é a próxima”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Morro Grande, Eder Luis Dal Toé.

 

O próximo passo será o aterramento para o trafego de veículos.

“Queríamos ter feito na quarta-feira, mas choveu. O tempo firmando, finalizaremos esta etapa para que haja passagem de veículos. É muito bom concluir esta ponte, pois é uma obra de fácil execução, que somente dependia da Defesa Civil Estadual para finalizarmos. Será de muita utilidade para todos”, relatou o vice-prefeito, Juraci Favarin (Tatin).