Search

Após pleitear junto ao Governo do Estado, prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, comemora aval para obra da Avenida Municipal

O município de Turvo, recebeu nesta quarta-feira (13) a visita do Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Jerry Comper. O representante do governo de Santa Catarina confirmou que iniciará em breve a obra de revitalização da Avenida Municipal (SC-285), via que conecta os municípios de Turvo e Timbé do Sul. Esta iniciativa vem em resposta a um pedido da administração municipal, liderada pelo prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas) e pelo vice-prefeito Osvaldo Fávaro (Progressistas) que há muito tempo pleiteavam melhorias para a estrada.

O pedido para a revitalização da estrada foi formalizado durante diversos encontros entre representantes da administração municipal e o Secretário de Infraestrutura do Estado, incluindo uma reunião no gabinete do prefeito Sandro Cirimbelli, em 07 de julho. A solicitação foi baseada nas necessidades da comunidade e nas condições da estrada e o aumento previsto para 2024, com a conclusão da Serra da Rocinha (BR-285), que ligará Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

O projeto de revitalização da Avenida Municipal (SC-285), segundo o prefeito, representa um passo significativo no aprimoramento da infraestrutura viária da região e deve beneficiar diretamente a comunidade local. “Essa obra é uma conquista do povo turvense e possui uma grande importância para o desenvolvimento da região. A Avenida Municipal, nas condições atuais não suportaria o fluxo de veículos que deve triplicar com a abertura da Serra da Rocinha, na BR-285”, disse.

O Secretário Jerry Comper, no encontro enfatizou a importância dessa iniciativa para o Estado de Santa Catarina e destacou o compromisso do governo estadual em investir em infraestrutura para impulsionar o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.