Search

Associados da CDL de Araranguá contam com serviço de Telemedicina

Novidade está sendo aderida pelos associados, que percebem vantagens no atendimento para seus funcionários

Há cerca de um mês, os estabelecimentos comerciais filiados à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá estão conhecendo as vantagens do atendimento médico via aplicativos de comunicação virtual, através da Telemedicina, e aderindo amplamente à novidade.

O serviço é uma plataforma de consultas médicas que podem ser feitas através do aparelho celular, de um tablet ou de um computador, desde que o equipamento esteja dotado de vídeo e microfone, e que tenha acesso à internet.

Através de um login e uma senha, o usuário cadastrado pela CDL acessa o portal e consulta médicos em qualquer uma das 32 especialidades médicas à disposição:

“Após o agendamento, a pessoa pode sair do portal, pois será avisado pelo WhatsApp o momento em que o médico estará disponível para fazer o atendimento”, explica o presidente da CDL, Everaldo João, que diz que o sistema não é um plano de saúde, e que não há limite de utilização, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Everaldo explica que o sistema otimiza o tempo do usuário, e que durante a consulta, o paciente poderá receber requisições para exames, prescrição de medicamentos, tudo sem nenhum custo adicional.

Entre as vantagens do sistema, o usuário conta com previsibilidade do tempo de atendimento, redução de idas ao posto de saúde e pronto-socorro, atendimento humanizado e otimizado.

O sistema é direcionado apenas para as mais de 350 empresas filiadas à CDL de Araranguá e seus funcionários.