Search

Esportivo bate Família Teixeira e leva o título municipal de Araranguá

Moradores de Nova Divineia, especialmente os apaixonados por futebol, tem motivos para comemorar neste Domingo, dia 3 de Setembro.

A comunidade prestigiou seu time amador, o Esportivo, na grande final do campeonato municipal de futebol na Arena Poliesportiva.

A decisão que definiu o campeão de 2023 foi cercada de emoção até o apito final.

De um lado do estádio a torcida azul, amarela e branca do Esportivo, e do outro lado a torcida preta e branca da Família Teixeira.

O campo encharcado não foi obstáculo para os clubes disputarem o título até o fim da partida.

 

Abertura do placar

O atacante Gelson marcou o primeiro gol para a Família Teixeira após uma grande jogada individual. Final da primeira etapa Família 1 x 0 Esportivo.

 

Segunda etapa com 4 gols

O Esportivo começou a mudar a história da partida ao empatar com gol de Ítalo Peruchi, artilheiro do campeonato, após jogada do experiente atacante André Mota. O goleiro do Família deu rebote e o placar ficou empatado em 1 x 1.

O volante Renan Maia tratou de fazer a virada para o Esportivo da Divinéia, 2 x 1.

Já eram jogados 40 minutos da etapa final quando Régis fez 3 x 1 após uma cobrança de falta

Para dar um ar mais dramático ao final do jogo o zagueiro Nael descontou em uma cabeçada e reascendeu a esperança da Família Teixeira.

Mas, foi só isso. Apesar da pressão final, não deu mais tempo. Vitoria do Esportivo por 3 x 2.

 

Cerimonial de encerramento

No final, aconteceu a entrega da premiação – troféus, medalhas e premiação em dinheiro, ao campeão, Esportivo, e ao vice-campeão, Família Teixeira.

Ítalo Peruchi (Esportivo) recebeu prêmio de artilheiro da competição, junto do atleta Higor (Teixeira).  

Gabriel do Vimmoendo recebeu prêmio de goleiro menos vazado.

Na solenidade de premiação, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio de Araranguá, Emerson Almeida, e pelo jogador Aloisio Gonçalves, do América/MG.

 

Festa da vitória

Depois de uma carreata e buzinação até o Centro de Araranguá, a festa aconteceu com muita música e gritos de “é campeão” na sede social da Arena Pollisport.

 

Fotos: Departamento de Esportes de Araranguá