Search

Bancada do Sul se compromete com a Casa do Empreendedor em Araranguá

A Associação Empresarial de Araranguá (ACIVA), com o apoio do deputado Zé Milton (PP), deu um passo crucial em direção ao fortalecimento do empreendedorismo e desenvolvimento econômico na região sul de Santa Catarina, com a apresentação do projeto da Casa do Empreendedor aos parlamentares da Bancada do Sul, nesta terça-feira (29), em Florianópolis.  

Na reunião, coordenada por Zé Milton, tanto ele quanto os parlamentares Pepê Colaço (PP), Júlio Garcia (PSD), Tiago Zilli (MDB) e assessoria de Rodrigo Minotto (PDT) assumiram o compromisso de investir R$ 500 mil de suas emendas parlamentares na construção da sede da Casa do Empreendedor. 

Para Zé Milton o projeto ambicioso tem uma visão voltada para o futuro e merece todo apoio dos parlamentares.

“A Casa do Empreendedor tem como foco a construção de um espaço multifacetado para promover o crescimento da indústria, do comércio e na promoção de criação de novas tecnologias para todas as áreas, além de incentivar o empreendedorismo desde as bases educacionais. Isto é pensar na frente e garantir o desenvolvimento e a permanência dos jovens na região”, defendeu Zé Milton.

A estrutura da Casa abrigará a Secretaria da Indústria e Comércio, a sede da ACIVA, a Sala do Empreendedor, modernos auditórios e um Centro de Apoio ao Empreendedorismo em parceria com o sistema S. O projeto também abrange áreas destinadas a cursos, workshops e eventos, além de um espaço dedicado a um programa de empreendedorismo nas escolas.  

Para o presidente da ACIVA, Édio Kunhasky Júnior, outro grande diferencial para o sucesso da Casa do Empreendedor será a colaboração com as 17 universidades locais, que desempenharão um papel crucial no desenvolvimento intelectual e econômico da região.

“Queremos ter uma grande parceria com as instituições de ensino superior para impulsionar a inovação, gerar novos projetos, tecnologias e oportunidades de negócios tanto para a agricultura, como para o comércio e industria da região”, defendeu Édio, ao argumentar sobre o aumento expressivo no número de novos CNPJ’s, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEI’s), que passou de 1,9 mil em 2023.

Números estes que, conforme o presidente, reforçam a necessidade e a oportunidade de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento sustentável.

“Quero aqui de imediato agradecer aos deputados por assumirem esse compromisso com a construção da nossa Casa do Empreendedor, que se tornará um farol de inovação, aprendizado e colaboração, capacitando empreendedores de todas as idades para transformar suas ideias em realidade e contribuir com o crescimento econômico de todo o extremo sul”, finalizou o presidente.