Search

Aciva inicia nova edição do Projeto Geração Empreendedora da FACISC

Na última semana iniciou mais uma edição do projeto “Geração Empreendedora”, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em colaboração com o Núcleo da Mulher Empresária e Núcleo Jovem da Aciva. Com o propósito de instigar e capacitar jovens do segundo ano do ensino médio, provenientes de escolas tanto privadas quanto públicas, o projeto busca fomentar o espírito empreendedor e a compreensão do associativismo.

A ideia é proporcionar aos participantes uma visão abrangente sobre os princípios e práticas do mundo empresarial, explica Eloana, Júnior, Gustavo e Juliane, multiplicadores do projeto.

“As sessões acontecerão duas vezes por semana até o mês de novembro, oferecendo uma plataforma consistente para a troca de ideias e muito aprendizado”, afirma Eloana Casagrande.

A turma está sendo composta por 12 jovens nessa edição do Projeto Geração Empreendedora.

“Esse calendário conta com palestras, discussões em grupo e atividades práticas em que os alunos estarão expostos a diversos aspectos do empreendedorismo, incluindo o desenvolvimento de ideias de negócios, a gestão financeira, a estratégia de marketing e a resolução criativa de problemas”, pontua Eloana.

 

O projeto é apoiado pelo Núcleo da Mulher Empresária e Jovem da Aciva.

“Essa é uma parceria que criamos para o desenvolvimento do projeto Geração Empreendedora e estamos felizes com esse apoio mútuo e com expectativa positiva para essa edição”, finalizou Eloana.