Search

Araranguá perde Xororó, um dos grandes empresários do show biz

Joelson Mendes de Medeiros, o Xororó, aos 48 anos, empresário, sócio-proprietário e o nome da X9 Promoções, estava hospitalizado após um Acidente Vascular Cerebral – AVC e sofreu uma parada cardiorespiratória na noite deste domingo, 27.

Um dos empresários de maior sucesso neste segmento, Xororó foi o responsável pelos principais shows nacionais organizados no Sul de Santa Catarina nos últimos 15 anos.

Empresas como a Hangar 737 e a Minha Entrada prestaram solidariedade aos amigos e familiares e fizeram agradecimento a Xororó por todos os anos de parceria.

As despedidas finais acontecem nesta segunda-feira (28). O corpo será velado a partir das 7horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Araranguá. A missa de despedida está programada para a Igreja Sagrada Família, Cidade Alta, às 16h.

 

Para marcar na memória

Foi realizada uma entrevista com Xororó dia 19 de Dezembro de 2019, antes de firmada a parceria da X9 Promoções com a Post TV para comemoração do aniversário de 1 ano na Arena de Show Caverá, em Araranguá. A entrevista foi mediada pelo comunicador Cláudio Luiz Benevenuto Neves, o Cláudio Mineiro, seu amigo pessoal, e que veio a falecer em 8 de Maio de 2020, vítima da covid-19.

Xororó, que já havia passado por outras complicações de saúde antes, agora foi vítima de um AVC.

Além de parcerias no passado com Cláudio Mineiro, então empresário da noite, foi ainda parceiro no setor musical dos empresário Richard Evaldt, desde o tempo da Catuta Produções, do empresário e promotor de eventos Everaldo João, do também produtor e DJ Everaldo Belada, do empresário Severino Rodrigues e, mais recentemente, de Jabson Muller.

 

Acompanhe a entrevista completa no link: https://m.facebook.com/video.php/?video_id=606039400142728